segunda-feira, 27 de abril de 2009

"...CONVÉM QUE ELE CRESÇA E QUE EU DIMINUA..." (JO 3:30)


A sagrada escritura nos ensina que o menor é o maior no Reino dos Céus, ora o humilde de coração, O SERVO!!!!!! Em nosso dia a dia, somos testados continúamente, a saber, o patrão que nos humilha e nos muda de setor para nos inferiorizar diante de todos, em nosso trabalho, porém O Senhor de Gades, profetiza... os humilhados serão exaltados ... se agarre no que o Senhor dos Exércitos nos revela, ...passarão o Céu e a terra, porém suas palavras não passarão... oh Glória!!! vejam que a palavra humilde não quer dizer tonto ou tolo e sim sábio, pois se queres agradar a Deus, o Livro da Vida nos revela ... pratique a JUSTIÇA, ame a MISERICÓRDIA e ande HUMILDEMENTE com Deus... (Mquéias 6:8). Sede sábio e coloque essa palavra em prática no seu dia a dia e verás as maravilhas de Deus em sua vida.

GADITA!!!!!!!! Seje HUMILDE!!!!

Um comentário:

  1. ideal de escola pública
    Baseado na idéia de que os cidadãos que têm o espírito cultivado fortalecem o Estado e que os melhores entre eles serão os governantes, o filósofo defendia que toda educação era de responsabilidade estatal – um princípio que só se difundiria em Ocidente muitos séculos depois. Igualmente avançada, quase visionária, era a defesa da mesma instrução para meninos e meninas e do acesso universal ao ensino.
    Contudo, Platão era um opositor da democracia – há estudiosos que o consideram um dos primeiros idealizadores do totalitarismo. O filósofo via no sistema democrático que vigorava na Atenas de seu tempo uma estrutura que concedia poder a pessoas despreparadas para governar. Quando Sócrates, que considerava “o mais sábio e o mais justo dos homens”, foi condenado à morte sob acusação de corromper a juventude, Platão convenceu-se, de uma vez por todas, de que a democracia precisava ser substituída.
    Para ele, o poder deveria ser exercido por uma espécie de aristocracia, mas não constituída pelos mais ricos ou por uma nobreza hereditária. Os governantes tinham de ser definidos pela sabedoria. Os reis deveriam ser filósofos e vice-versa. “Como pode uma sociedade ser salva, ou ser forte, se não tiver à frente seus homens mais sábios?”, escreveu Platão.

    ResponderExcluir